15.10.08

Teto solar -Tutorial by Joaao

Tutorial - teto solar by joaoo -osimbr
Eu gosto muito desse tutorial foi com ele que aprendi
a fazer teto solar em minhas casas é bem facil, espero
que te ajude na construção de sua casa.
Piso transparente DOWNLOAD
Construa normalmente a casa, paredes, portas e janelas, etc..
Build your house.
Agora construa um OUTRO comodo adicional, que logo logo vai se tornar o teto solar.
Now build the room where you want to be your solar roof.

Cubra a área com o piso de vidro, que você encontra aqui no blog.
Use the glass floor you can find here in the blog.
Coloque algumas serquinhas assim, aí é com vc, desenhe algo em cima do teto.
Make your roof as you want.


It will look like this.
Ficará assim.
ATIVE O CÓDIGO:boolprop constrainfloorelevation false
Use the cheat boolprop constrainfloorelevation false

com a ferramenta 'abaixar terreno' Dê 12 cliques no canto da parede.
Use the terrain elevation tool, and put the wall 12 times down.

Repita o processo em toda a coluna da frente: 12 cliques e talz. e na segunda coluna 6 vezes.
First line 12 times and in the second line 6 times.
ATIVE O CÓDIGO:boolprop constrainfloorelevation true
Use the cheat: boolprop constrainfloorelevation true
E segurando as teclas Ctrl + Z, nivele o terreno.
Holding keys Ctrl + Z, put the terrain floor in the picture.
Vai ficar assim, uma idéia pra construção de sua casa.
It´s done, a great ideia for your house.

63 comentários:

Anônimo disse...

Oii Tudo bem?
Eu amoo esse site x.x
é perfeito, adoreii essa idéia e tentei fazer, mas no final após seguir todos os passos eu não consigo ver os movéis atravez do "piso que virou parade" como mostra na última imagem porque?

Natali Marques disse...

camilla vai nas suas configurações dentro do jogo onde arruma os graficos... onde esta escrito esconder objetos vc coloca em nao...ai aparece...

Marla Kellman disse...

Obrigada! O passo-a-passo é bem fácil mesmo e o resultado final é lindo!

Anônimo disse...

Oi natali so teu fan
maas onde está o piso???

Natali Marques disse...

obrigada

o piso
http://casasdanaty.blogspot.com/2008/10/transparent-floor-piso-transparente.html

Luana disse...

Oi Natali,
Adorei o tutorial, muito bom.
Mas, na hora de nivelar o terreno de volta não dá certo. Quando eu clico ctrl + Z, tudo o que eu fiz vai se desfazendo. O que eu faço?

Anônimo disse...

Olá.
Não consigo nivelar o terreno de volta. Se eu apertar ctrl+z, começa a desfazer tudo o que eu fiz.
O que que eu faço?

Anônimo disse...

Luana e Anônimo, é o seguinte:
quando chegar nessa parte de fazer boolprop constrainfloorelevation true e depois segurar ctrl+z ficou meio que mal explicado pela autora.
Depois que você fizer o boolprop constrainfloorelevation true, é só ir apertando ctrl+z. Vai "voltar" tudo o que você fez, só que o seu teto solar irá imóvel, só o terreno que voltará ao normal. Espero que tenha entendido melhor.

ViTaUM disse...

Naty pode me diser onde encontro download de pisos brilhantes?
Des de ja obrigada
ah e suas casa são simplesmente de ++++++++++++++++++++++++++++++++++

Amandaa disse...

Oie
Eu fui baixar o piso transparente maais entro num site q não tem nds a ve pra baixa o piso.

O q faço?

Bjs

Amanda disse...

Não consegui baixar o piso. Entra num site q não tem nds a ver e aproveitando, se eu conseguir baixar onde eu coloco .. tipo, em que pasta entends?
bjs

NataliMarques disse...

piso que brilha
desipar e colocar na pasta download

http://www.mediafire.com/?035zxdbymj2

Anônimo disse...

Olha, eu baixei o piso, salvei no desktop ai abri no winrar;
selecionei todos clikei com o botão direito e clikei descompactar.
Depois salvei na pasta downloads da pasta EAgames>The sims2>downloads

Fui ver no jogo procurei nos pisos mais não axei nada.

Alem do mais meu pc fica fazendo uns barulhos tipo 'tu, tu...'

Me ajudeeem poor favoos!!
E Nati amo suas casas!

Anônimo disse...

Oie, baixei os pisos, eles apareceram la nos espelhos, tah.. fui por ele como piso de sugundo andar (como mostra o tuto) mais diz q precisa de piso. e fica feio com piso obviamente

Me ajuuuda e ja desativei akele negocio de esconder objetos

Natali Marques disse...

O piso de vidro fica nos pisos diversos e vc baixa aqui
http://casasdanaty.blogspot.com/search/label/PISOS%20%2F%20FLOOR

os pisos que brilham vc encontra na parte de decoração...

anonimo acho que vc esta colocando o piso errado vc tem que usar o piso de vidro no tuto e nao o piso que reflete..o link para baixar esta ai na postagen...

Rony Phanuelly disse...

Quando vou clicaar em Ctrl-Z tudo realmente se desfaz, volta a ser isso -> http://1.bp.blogspot.com/_B_TDKwZqtjo/SPZv-a9_WGI/AAAAAAAABlo/sDDJelJU8HA/s1600-h/6.jpg

O que faço? :S

NataliMarques disse...

Oi tenta desligar o cheats antes de usar o control z

gaabi b. disse...

oi Naty! Achei linda a idéia. Fiz tudo direitinho, mas na hora de aplainar apertando crtl+z ele só nivela metade, depois pára. Tu sabe como posso resolver? Obrigada.

gaabi b. disse...

Naty, já resolvi o problema. Eu tava com a ferramenta aplainar e não com a nivelar. Agora deu certo! :p
Desculpa o incômodo. ADORO o site!

NataliMarques disse...

gente vejam se vcs estao desligando o\cheat antes de usar o ctrl+z..

bjs

Unknown disse...

funciona no the sims 3? pq eu to tentando aqui e não ta indo. tem como me ensinar a instalar? eu to falando do piso transparente...

NataliMarques disse...

não funciona no ts3 porque o piso de vidro é so para o ts2...

wesley silvano disse...

oi Naty, essa casa do exemplo ae em cima, ela tem no seu blog,se não tem, posta ela, achei ela muito bonita.

wesley

matheusinho disse...

oi eu baixei uma das suas casas (que eu axei mmaarraavviillhhoossaa!)mais kuando eu fui instalar ela naum deu naum apareceu cmo arquivo SIMS2PACK o que eu faço????
ahh suas casas são o bixo!

NataliMarques disse...

vc tem que desipar ela aparece como arquivo rar...

All About Trendy disse...

naty!!! voce está milhoes de veses de parabéns!! conheci seu blog a pouquissimo tempo, andei dando uma olhada nas belissimas casas e andei baixando uns objetos também!! ameii esse tutorial do telhado..ja vou testar em uma casa minha...Parabéns. linda!! beijaoooo

Anônimo disse...

naty eu fiz isso tudo direitinho e funcionou, o unico problema é que eu n consigo colocar os moveis de baixo do teto solar..... isso acontece mesmo?

Anônimo disse...

naty eu fiz isso tudo direitinho e funcionou, o unico problema é que eu n consigo colocar os moveis de baixo do teto solar..... isso acontece mesmo?

Anônimo disse...

naty eu fiz isso tudo direitinho e funcionou, o unico problema é que eu n consigo colocar os moveis de baixo do teto solar..... isso acontece mesmo?

NataliMarques disse...

use o cheat moveobjects on
para funcionar

Lau* disse...

Oi Naty!
Gostava de Saber se posso fazer download de seus objectos para o The Sims 2 Historias da Vida!

Bjo

NataliMarques disse...

eu não sei como funciona eu nunca tive esse jogo, tenta baixar alguns pra testar, mas acredito que nao funcionam...

Marcelo disse...

qual e a espançao nessesaria?

Anônimo disse...

Eu gostava de poder fazer isso em the sims 3. será possível?

Natali Marques disse...

Não precisa de ep´s;;;

Unknown disse...

Oi.Adorei suas casas
vc faz arquitetura?
esta de parabens hehe

Gostaria de saber como faço pra instalar o piso
ja baixei mais n consigo hehe
se puder me ajudar :)
Obrigada

Natali Marques disse...

infelizmente nao faço arquitetura hehe mas adoro,

depois de baixar é so desipar e colocar em sua pasta downloads, depois é so ir em pisos de seu jogo e ele estara la...

Natali Marques disse...

nao tem como fazer no ts3 ainda porque nao tem o piso de vidro

Rafael* disse...

Naaaty eu baixei esse piso e cloquei os arquivos packgage na pasta Downloads mas quando eu fui procurar em Diversos la no jogo o piso não tava la me ajuda!!!

Natali Marques disse...

coloca em ver todos os pisos ai vai procurando bem devagar eu faço assim para achar....

Anônimo disse...

Naty as casas q vc faz são lindas, amei.

E gostaria de saber se o piso de vidro e o os pisos brilhantes vem em algumas das expansões!?

obrigada.

Natali Marques disse...

Ambos são conteudos personalizados não vem com o jogo...

Anônimo disse...

Oi nataly por favor me responde o meu ctrl shift c não funciona já reinstalei tirei e puz o meu conteudo personalizado mas nada adianta BJ..;

Anonimo disse...

Eu não consigo. É uma ideia genial, mas quando chega á parte de baixar, o tecto, ou seja quando temos de usar a ferramenta 'baixar terreno'~ñ dá. Eu activo o codigo mas n dá nda

Anônimo disse...

Naty, primeiramente parabens pelas suas casas lindas.. adoro muito.
Naty, Infelizmente nao consegui nivelar o terreno, qndo eu uso ctrl z volta tudo desfazendo o q eu fiz e mesmo usando boolprop constrainfloorelevation true, nao nivela d jeito nenhum. O q eu façoo ? ajuda aee....
:(_

Anônimo disse...

Naty as suas casas são maravilhosas vc esta de parabéns!

Gostaria de saber como faz esse teto no segundo andar, é o mesma coisa!??

obrigada desde já!

Natali Marques disse...

Oi gente n funciona nos egundo andar pelo menos nunca tentei hehe,,,

Sobre o control Shift c, ru n sei o que acontece nos forum do ts2 s en me engano tem como resolver isso, coloca no google, eu n sei mesmo desculpe..eu vou tentar achar e coloca aqui no blog...

Tenham certeza de ter colocado o codigo
ATIVE O CÓDIGO:boolprop constrainfloorelevation true
antes de fazer o control shift Z...
vcs fizeram isso?

Anônimo disse...

Baixei o teto que você baixou porem eu não consigo fazer ele funcionar, pois não consigo instalar.

Anônimo disse...

Naty adorei suas casas, são lindas.

gostaria de saber se da pra fazer esse teto solar desse mesmo jeito no the sims 3, agora q saiu o piso transparente!??

agradeço desde já.

Anônimo disse...

Eu naum tou conseguindo fazer vc poderia entra em contato comigo?
msn:wezllen10@hotmail.com

Adimin disse...

Oii NATI AMEI SEU BLOG É MUITO BOM MAIS UMA PERGUNTA COMO VOCÊ COLOCA AQUELES COMODOS POR EXMPLO A COZINHA PARA BAIXAR QUERO FAZER UMA MAIS DEPOIS NÃO SEI COMO COLOCAR PARA BAIXAR?
É OUTRA PERGUNTA COMO VOCÊ ABAIXA O CHÃO PARA COLOCAR O COMODO?

Anônimo disse...

os usuarios do TS3 podem ser rejeitados, porque voce so coloca download de coisa legais para o TS2, pois assim entao os usuarios do TS3
poderao nao achar esse site tao legal

Anônimo disse...

Eii, Naty queero que saiba que eu adoorei esse site!!
vc eh mt boa nisso ! continue assiim!
tenho toddos os the sims do 1 ao 3
querro saber uma coisa!!
1: vc sabe como posso fazer para vários sims morarem em um "condominio" diferente?

Uriel Marques disse...

Adorei o Blog!!
Mesmo todos os meus amigos jogando TS3 eu ainda adoro o TS2 e as suas casas Naty!!!
:D

Uriel Marques disse...

Adorei o Blog!!
Mesmo todos os meus amigos jogando TS3 eu ainda adoro o TS2 e as suas casas Naty!!!
:D

Maryanne disse...

Onde se registra ??

Maryanne disse...

Onde se registra ??

jose luis disse...

Nath, eu gostaria de saber se tem como você dissesse onde encontrar no blog o piso de vidro não encontrei

karin medenwaldt disse...

o cheat para abaixar as paredes não funciona quando dou os clique nas paredes não acontece nada me ajuda

Victor Monteiro disse...

Naty amei esse tuto, vou fazer na construção do meu novo shopping, Praiana Center. A mo seu blog!

Milena disse...

Natali tem piso transparente para the sims 3? se tiver bota ai para mim baixar eu quero muito Obg bjs *-*

Unknown disse...

Não da para fazer isso no TS3?
e que eu gostei imenso dessa sua postagem mas prefiro o sims 3...

Anônimo disse...

Onde instalo o piso de vidro? Não estou achando a pasta "Downloads" no TS2