9.10.09

Cômodos em vários Níveis by Beefysim1

Tutorial para The Sims 3

Quando eu vi esse tutorial, eu adorei eu vou tentar fazer hoje em meu jogo
eu não sei se ficou muito boa a tradução mas espero que de pra entender,
para ver as fotos em tamanho maior é só clicar.
Para ver o tutorial original em Inglês AQUI

Original em inglês autor: Beefysim1

Criando piso rebaixado The Sims 3

Este é um tutorial rápido e simples, Um grande problema com os cômodos com níveis diferentes,é que aparece a fundação pela janela,isso será resolvido com este tutorial. O resultado final é algo parecido com isto:





Seja foi postado algo parecido não tenho certeza, mas aqui vai:

Etapa 1: Criar uma área de fundação padrão para as especificações do seu tamanho.

Passo 2: Coloque os alicerces de paredes (ele não tem que ser feito exatamente desta forma, este é apenas demonstrar).

Passo 4: Corte a área de fundação que você quer que seja rebaixado (eu usei ctrl-alt (ctrl-Hold) para a remoção da área de fundação).

Passo 6: Corte os cantos da sua área de fundação, conforme mostrado abaixo (Isto é para evitar o erro que você vai ficar se você deixar essa área da fundação em torno da borda)

Passo 7: coloque paredes na área sob sua fundação (não coloque parede nas bordas você corta).

Passo 8: Preencher para trás, os cantos você corta com a ferramenta de fundação

Passo 9: Crie um ponto exterior de uma fundação um quadradinho longe de sua estrutura, conforme mostrado abaixo (é necessário digitar o cheat "constrainFloorElevation false" para este trabalho)

Passo 10: Coloque sua janela como mostra abaixo (certifique-se a colocação de grade de objeto aponta para fora). Além disso, certifique-se de pintar o seu quarto antes de você colocar as janelas. Se você não fizer isso, será muito difícil pintá-los depois de colocá-los, também ira aparecer nos desejos de seu sim o quarto "inacabado" se você deixar de fazê-lo

Passo 11: Coloque as janelas para o nível do solo, conforme mostrado abaixo (certifique-se que a janela é colocada com a grade apontando para dentro).

* Nota: As janelas acima precisam ser posicionadas no sentido oposto ao das janelas abaixo, caso contrário, você obtém um efeito feio onde as janelas parecem se cruzar entre si e criam textura fragmentada.

That's it! Voila:

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar um recado,
quem quiser pode perguntar direto na pagina do criador...

19 comentários:

Matheus Carvalho disse...

gostei muito, eu já tinha tentado fazer um efeito pare parecido com esse mais nunca consegui (:

Gustavo disse...

perfeito ;D

Rafaella disse...

Muito bacana ees tutorial... queria saber como colocar os objetos na diagonal assim como aparece em sus casas

Natali Marques disse...

Oi rafaella para o TS2
pode encontrar aqui
http://casasdanaty.blogspot.com/2008/09/paradise-island_15.html

para o TS3 vem no jogo a opção

Unknown disse...

Oi Naty!! tem msn? farei arquitetura, mas no momento faço projetos apenas no the sims3, se puder me add no msn bah.p@hotmail.com podemos trocar ideias. beijos adoro esse site (:

Anônimo disse...

oi... no the sims 3 consegui fazer, tem como fazer este mesmo efeito no the sims 2? obrigado.

Anônimo disse...

Oi naty.eu queria te pedir uma coisa. faz uma pagina de Perguntas e respostar.. as vezes eu quero perguntar uma coisa ai eu tenho que ir em outro lugar que não tem nada a ver com o que eu quero saber. Bem mas eu vim aqui pra fala pra vc sobre isso que vc escreveu "esses dias eu baixei uma linda mas não funcionou,
na verdade a maioria dos objetos não funcionam em meu jogo, rsrs
acho que estou fazendo algo errado." a sua versão não deve ser a mesma dos objetos.. então é melhor atualizar caso der erro depois de atualizar.. é pq o jogo não acc ´q pq o objeto é de uma verção bem diferente...

Natali Marques disse...

Gostei da ideia vou ver se faço isso essa semana...obrigada pela dica

Davi Sanduar Blogger disse...

E nem dá pra colocar porta né?

Anônimo disse...

Oi Naty amo suas casas são perfeitas e a maioria delas tem algo que sempre me fascinou mais não consigo fazer que é aquelas escadas pequenas dentro de casa gostaria muuuito que você me mostrasse como faz.
Bjoos!!
(aah lembrando meu the sims é o 3)

Anônimo disse...

Muito bom!
continue

Anônimo disse...

meu unico problema é que nao consigo Colocar muito bem as escadas :)

Guria disse...

Oi Naty! Isso da pra fazer no andar de cima da casa?

Andre Kbça disse...

Putz! Excelente, mas eu gostei msm foi da casa da primera imagem! Se vc souber q casa eh essa me passa o link!!

Guria disse...

oi Naty!
vou experimentar, estava mesmo querendo fazer um ambiente com nivel mais baixo. Mas qual seria a função da fundação externa longe da estrutura?

Anônimo disse...

Naty , fiz o seu tuturial , mas de uma forma mais fácil , rápida e prática . Mas mesmo asssim , está de parabéns ! Seu trabalho é perfeito ... Adoro todas as casas ... Se é pedir muito , faça mais casa pro TS3 , ficarei grata . Beijos !!

Anônimo disse...

Naty, como eu faço a parede no lugar da fundação que eu tirei ?

Anônimo disse...

eu fiz tudo isso,mas na hora de colocar os objetos nessa parte mais baixa eles não aparecem. o que eu faço?

Minos de Griffon disse...

Neste caso ela usou a janela para tapar o buraco que fica, mas você pode deletar uma fundação pra dentro em volta da casa e usas as paredes para tapar como ela ensinou, ou pode usar meia parede para tampar este buraco que fica.