24.12.08

Piscina e Oceano com Reflexo.

Algumas pessoas me mandaram e-mail querendo saber
como deixo minha piscina e o mar com reflexo.

O mar ficará assim:



E a piscina assim:


Se a sua placa de vídeo não é igual ou superior a GEFORCE FX5200, ou seja, que não possua PIXEL SHADERS, simplesmente NÃO USE ESTE HACK! Este Hack necessita estritamente dos pixel shaders para o processamento das ondas, o que acarretará em travamento do jogo se sua placa de vídeo não for compatível!

Uma forma simples de saber se a sua placa de vídeo tem ou não pixel shaders é vendo se a função de câmera em vídeo especial está ativada em seu jogo. Se não está ativada, é porque sua placa de vídeo não possui então não pode usar este hack...

Primeiro baixe esse arquivo: shaders.zip...
Agora abra ele e extraia o arquivo RLS-Shaders.package para a pasta de
Downloads do jogo...
E extraia o arquivo userStartup.cheat, para a pasta /Meus Documentos/EA Games/The Sims 2/Config/


Se ocorrer tudo bem, ok Se ele perguntar se você quer substituir o userStartup.cheat, você precisará fazer mais alguns passos:
Vá em Iniciar > Executar e digite notepad...
Vá em Arquivo > Abrir e procure a pasta /Meus Documentos/EA Games/The Sims 2/Config/, coloque para ver todos os arquivos e abra o arquivo userStartup.cheat.
Na última linha digite: boolprop useshaders true

E pronto! Sua piscina vai ficar mais bonita.

Só lembrando que o mod não é Perfeito ainda, ele está sendo aprimorado, então pode ser que a ondinha fique um pouco estranha as vezes... mas é raro!

Créditos: GunMod, ModTheSims2, Eduardo osimbr.


36 comentários:

Polly Nóbrega disse...

Naty! Feliz Natal, e um próspero ano novo.... O blog ta lindoooooooo!! Perfect! bjocas

Anônimo disse...

Ola Naty ! Eu tava vendo esse tutorial da piscina e oceno com reflexo! So que acintece o seguinte: Minha placa de video e Nvidia GeForce FX 5200-que e necessaria para o hack! So que eu tenho que escolher entre o efeito da piscina e o do mar...nao tem jeito de deixar os dois ligados ao mesmo tempo???

Anônimo disse...

Oi Naty! Eu testei esse tutorial no meu jogo,mas nao deu certo.Minha placa de video Nvidia GeForce Fx 5200 e o mar ficou bem bonito so que a piscina ficou bugada! O_o Que coisa estranha nao?! A piscina fica piscando vermelho e preto com os shaders ligado e o mar fica perfect! So que quando eu to jogando em casa de praia e quero uma piscina eu tenho que escolher.Shaders ligado: Mar lindao e piscina bugada. Shaders desligado: Piscina lindona e mar feio!

Voce sabe como resolver isso?

Unknown disse...

tô tendo problemas com esse mod :/ a minha placa é a 5200 e quando eu uso esse mod a minha piscina fica vermelha. '-'

Natali Marques disse...

oi gente desculpem a demora mas eu nao sei o que esta acontecendo no meu computador esta dando problema tambem acho que esta entrando em conflito com alguma expansão se eu descobrir algo aviso.
bjs

Unknown disse...

Gente,eu preciso saber de uma coisa que eu não achei: nao precisa de expansões nenhumas neh ?
beijos.

Anônimo disse...

como faz para usar o home crafter de the sims 2.me reponda e um grande favor. adoro suas casas

Anônimo disse...

como faz para usar o home crafter de the sims 2.me reponda e um grande favor. adoro suas casas

NataliMarques disse...

nao precisa de ep nem uma...

eu nao sei usar esse programa desculpe...

Anônimo disse...

Naty minha placa de video é da Geforce 7300 GS pega?

NataliMarques disse...

pega sim faz o teste...

Dábylla Priscilla disse...

eu ativei o useshaders mais o mar só ficou azul, e não ficou espelhado, porq ?

Natali Marques disse...

vc tem que ligar os reflexos no menu de seu jogo.ali nas configurações...

Anônimo disse...

naty eu adoro suas casas...
da pra vc colocar o link do pisso que brilha? ....
eu n to achando ele d jeito nenhum....

NataliMarques disse...

Baixe aqui:
http://www.mediafire.com/?035zxdbymj2

Rafael* disse...

naty te como deichar só a praia com reflexo ou não? manda o tutorial para meu E-mail: raf-ae2010@hotmail.com (se tiver um xD)

Anônimo disse...

o naty não tem como colocar o reflexo no the sims 3? se tiver me encina ai meu e-mail guilhermemelo@live.com.pt
(hotmail) ta ok obrigado

lg disse...

oi onde eu posso baixar o shaders.zip pq no link informado ele foi deletado

Anônimo disse...

Oi Naty no meu jogo tbm naum deu certo...(infelizmente)
Vc conhece outro hack que possa dar?
Como as de uns videos na youtube como esse http://www.youtube.com/watch?v=ZH8Z-LU3Jhs ?
Por favor me ajude
Bjus João Paulo

Anônimo disse...

Oi Naty no meu jogo tbm naum deu certo...(infelizmente)
Vc conhece outro hack que possa dar?
Como as de uns videos na youtube como esse http://www.youtube.com/watch?v=ZH8Z-LU3Jhs ?
Por favor me ajude
Bjus João Paulo

Anônimo disse...

Oi Naty no meu jogo tbm naum deu certo...(infelizmente)
Vc conhece outro hack que possa dar?
Como as de uns videos na youtube como esse http://www.youtube.com/watch?v=ZH8Z-LU3Jhs ?
Por favor me ajude
Bjus João Paulo

Anônimo disse...

Oi Naty no meu jogo tbm naum deu certo...(infelizmente)
Vc conhece outro hack que possa dar?
Como as de uns videos na youtube como esse http://www.youtube.com/watch?v=ZH8Z-LU3Jhs ?
Por favor me ajude
Bjus João Paulo

Anônimo disse...

Oi Naty td bom?
Eu descobri no site oficial brasileiro do The Sims 2 que o reflexo da piscina vem na expanção 4 Estações.
Eu ainda naum tenho ela mas pretendo compra-lá.
xao bjus
João

Anônimo disse...

É câmera de evento especial ou de vídeo mesmo?

Anônimo disse...

ooi naty
o download ta off, pode ajeitar?
obg.

Anônimo disse...

oi naty! seu site é ótimo parabéns!
mas o download tá off!
vc pode consertar ai pra gente!!
brigado!!!

Natali Marques disse...

Oi é a câmera de evento especial mesmo.

O link de Download esta funcionando agora.

Anônimo disse...

Naty, me ajuda por favor! eu queria tirar esse mod, como tiro :/
Obrigado desde já.

Joe disse...

naty, só uma perguntinha..
esse hack prescisa do 4 estações?

Anônimo disse...

Naty, Onde eu posso achar o Piso de vidro?, Ele foi deletado, numa explicação que tem lá Encontrar, só que não vai, nem atualiza a página!. Me Ajuda! - Raquel

Anônimo disse...

valeu naty, funcionou direitinho aqui :)

TS 2 Objects For Your Home™ disse...

Muito bom! eu fiz e deu certo! :) se de alguns n pega como o da minha colega é por causa da placa de video mesmo :/ mas aqui comigo fico perfeito a agua fica bem mais bonita q a do the sims 3! *-*'

Anônimo disse...

Oh naty me ensina a ir ver isso da camera passo por passo pff.

RenanSims disse...

Funcionou perfeitamente!
muito obrigado =D

Unknown disse...

Naty... qdo abro com o notepad, ja aparece "boolprop useshaders true" eu devo repetir novamente a frase?

Anônimo disse...

Oii naty amei sua casa de praia:Casa del Mar.Continue assim você tem muito talento!!!